Empreendedorismo
O Museu Zer0 estimula a criação e a produção artística, acolhendo e assessorando iniciativas empreendedoras no seu Centro de Experimentação e Criação Artística em Arte Digital- CECAAD, apoiando o desenvolvimento de projetos artísticos de criação, produção e apresentação de arte digital, bem como de iniciativas empresariais de suporte.

Criação e Empreendedorismo
Centro media artes

Apresentação
No Museu Zer0 será criado um dos Centros Magalhães, com financiamento POCTEP, através do qual se estimulará o aparecimento de projetos de criação artística e serviços de suporte à arte digital na região algarvia.
Nesse espaço virão a ser acolhidas iniciativas empreendedoras, as quais beneficiarão de áreas de acolhimento e incubação, dotadas de equipamento de criação e apresentação artística.
Preconizando-se que o Museu Zer0 seja também um espaço de criação, apresentação e intercâmbio de conhecimentos, competências e processos criativos, especialmente desenhados para o aparecimento de novas empresas, assentes na cooperação transfronteiriça, estamos a preparar-nos para podermos vir a assegurar assessoria técnica especializada, e realizarmos diversas atividades de apresentação dos projetos por nós acompanhados e apoiados, nomeadamente através da cooperação inter-regional e transfronteiriça, com outros projetos similares.
Projeto Magalhães
Projeto transfronteiriço, envolvendo também as regiões do Alentejo e Andaluzia, e apoiado pelo programa POCTEP, visa promover o desenvolvimento das iniciativas criativas e empreendedoras, na área das indústrias culturais e criativas.
Atividades
Apresentação
O Conceito principal em que assentará este Museu será a criação de um lugar de representação física de obras de arte de carácter digital.
A sua materialização passará pela partilha (das obras ao público), mas também pela hospitalidade (acolhimento dos artistas residentes), bem como o fomento de iniciativas criativas e empresariais por parte de artistas e empreendedores, através da criação de um espaço de incubação e produção artística.
Sendo o Museu Zer0 parceiro do projeto transfronteiriço Magalhães, apoiado pelo programa POCTEP, envolvendo também outras entidades púbicas e associações algarvias, do Alentejo e na Andaluzia, estamos já a promover o desenvolvimento de iniciativas criativas e empreendedoras, na área da Cultura.
Através de um relacionamento muito próximo com empresas algarvias da área das tecnologias da informação, e associações culturais, o ILC-Museu Zer0 desenvolve já contactos próximos dessas entidades, bem como com os artistas e empreendedores para os apoiar no domínio das áreas criativas digitais, de modo a suscitar cruzamentos de oportunidades, tanto no uso das novas tecnologias na produção artística, como na criação de soluções de conteúdos e outros sub-projetos.
