O Museu Zer0 está em obras

O Museu Zer0, apesar de já ter atividade regular há algum tempo, como exposições, residências artísticas ou serviço educativo, será sediado nas instalações da Cooperativa Agrícola dos Produtores de Azeite de Santa Catarina da Fonte do Bispo, mais concretamente no edifício identificado como “silos de cereais”.

A Cooperativa em causa chegou a ser, nos idos de setenta, uma das mais relevantes a nível nacional, obra do arquiteto Gomes da Costa.

O museu-zer0://centro de arte d1g1tal compreenderá, de início, uma área com funcionalidades multiusos, de par com pontos fixos exclusivamente preparados para a mostra de criações artísticas de índole digital, e ainda uma área de restauração e lazer.

As obras de reabilitação do edifício iniciaram-se em setembro de 2019 e terminarão em setembro de 2020.

Privacy Settings saved!
Configurações de privacidade