Programação
A convite de diversos municípios e organizadores de eventos ligados à arte digital, o Museu Zer0 tem já realizado e estão programadas exibições e eventos que servirão de suporte à apresentação gradual do nosso espaço, o qual se encontra neste momento em obra, e no qual estão as ser criados os nossos próprios espaços de exposição e realização de outras iniciativas em arte digital.

Acontece
Eventos
Uma das principais apostas do Museu Zer0 serão os eventos e exposições ligados à arte digital.
Em 2020, o Museu Zer0 apresentou arte digital nas comemorações dos 500 anos de Tavira cidade.
Tavira 500
A 16 de Março de 1520, D. Manuel eleva Tavira a cidade. No âmbito das celebrações dos 500 anos deste acontecimento, o Museu Zer0 propos-se a fazer parte das celebrações do “caminho conquistado, de olhos postos no futuro”.
O Museu Zer0, organizou um Ciclo de eventos suportados pela arte digital, que apoiaram a celebração que a Câmara Municipal organizou, permitindo dar uma maior visibilidade para a cidade e concelho de Tavira, pela sua contemporaneidade, originalidade e valores estéticos.
Através do programa apresentado, o qual serviu também de terreno preparatório para um Festival BALSA – Bienal de Artes, Luz e Som do Algarve, a organizar em próximos anos, pretendeu-se mostrar a importância de Tavira que foi, ao longo de um grande período da história, a principal urbe do Algarve, com importante porto mercantil, lugar estratégico na expansão portuguesa e terra de navegadores.
Exposições
O Museu Zer0 aposta em apresentar arte digital, através da realização de exposições, um pouco por toda a região do Algarve. No Verão de 2020 foi apresentado o ciclo “O mapa e o território” no Centro de Artes e Ofícios de S.Brás, com instalações interativas e fotografia.
Ciclo ‘‘O mapa e o território’’
Centro de Artes e Ofícios de S.Brás
Pelo segundo ano consecutivo o Museu Zer0 expôs no Centro de Artes e Ofícios de S. Brás de Alportel, de 3 de Julho a 30 de Setembro de 2020.
