Luís Fernandes em Residência Artística

Oficina Viva: Artistas em Residência

Enquanto músico tem desenvolvido trabalho a solo e como membro de múltiplos projetos tendo participado, até à data, em 60 edições discográficas. É elemento fundador da banda peixe : avião, mentor dos projectos The Astroboy e Landforms, membro do coletivo La La La Ressonance e do duo Palmer Eldritch. Mantém, desde 2014, um duo com a pianista Joana Gama com o qual colaborou com Ricardo Jacinto, José Alberto Gomes, Drumming GP, Orquestra Metropolitana e a Orquestra de Guimarães.

Em 2018 desenvolveu o projeto “Speaking of Chance”, explorando aleatoriedade controlada em sistemas de síntese modular juntamente com André Gonçalves e Lloyd Cole. Colaborou com Rodrigo Leão na composição, interpretação e produção do trabalho Cérebro: Mais Vasto que o Céu, encomenda da Fundação Calouste Gulbenkian e com Maria João, na produção do disco “Abundância”.

O âmbito do seu trabalho alarga-se à composição de música para teatro, dança, cinema, vídeo e instalações sendo de destacar o filme Mahjong de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, apresentado nos Festivais de Cannes e Locarno, a exposição Porto Poetic, de homenagem aos arquitectos Álvaro Siza e Eduardo Souto Moura, na Triennale di Milano, e as peças “Os Três Irmãos” e “Corpo Clandestino” de Victor Hugo Pontes.

Ao longo de 3 dias, desenvolvi uma residência artística para finalização da peça Dispositivo Aural #2, encomendada pelo Museu Zer0. Durante este período, foi testada a implementação desta obra generativa no local, bem como a forma como ela se deixará influenciar pelo ecossistema aural de Santa Catarina de Fonte do Bispo e pelas ressonâncias acústicas do Museu Zer0.

Informação:

Partilhar:

Museu Zer0

Subscreva a nossa Newsletter

Descubra a Arte Digital