Ricardo Cruzes

Informação:

Ricardo Cruzes nasceu em França em 1974. Licenciou-se em Pintura e Design de Comunicação pela ARCA-EUAC (Coimbra 93-98), onde foi aluno de Armando Azevedo, João Dixo e António Modesto.

Cedo tornou-se empresário e co-fundador das empresas Design ao Vivo e Moonshapes, trabalhando na concepção, gestão e produção de projectos criativos nas multi-disciplinas do design. Fazem parte do seu portefólio clientes como J. Walter Thompson, Banco Santander, Instituto Português de Museus, BP – British Petroleum, Montez Champalimaud, entre outros.

Orador convidado pelo Museu Nacional de Arqueologia no âmbito da implementação do website do Museu desenvolvido pela sua empresa e premiado pela UNESCO (1º lugar internacional – categoria Museus e Património).

Selecionado para o programa Lisbon Challenge (Beta-i), com o produto Feedcruncher (500+ aplicações, 20+ países).

É co-fundador do software/startup Proppy CRM, recentemente renomeado para Casafari CRM por fusão/aquisição pela multinacional Casafari.

Em 2018 é membro fundador da associação Algarve Evolution – Algarve Tech Hub.

Intensificação da atividade artística desde 2008 com demonstrações públicas a partir de 2009. Artista residente no LAC – Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos, onde exerce a atividade artística a tempo inteiro desde abril de 2021.

Ricardo é co-curador das exposições itinerantes que o LAC realiza todos os anos, com artistas residentes e obras do seu vasto acervo.

É co-autor do projeto Cruzes + Vargas = 3 (Portugal <> Kuwait), com Rui Vargas.

É co-autor do projeto Hyperactive Memory Ruins (Portugal <> Noruega), com Joel Arantes.

Museu Zer0

Subscreva a nossa Newsletter

Descubra a Arte Digital